Pages

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Contação de Histórias

Depois da visita de D. Cleusa (num workshop sobre haikais), nossa turma voltou a receber convidados! 

Na terça-feira (dia 06/05) tivemos o prazer de contar com os professores Lucilaine de Fátima Ferreira e Antonio Bosco de Lima para uma oficina de contação de histórias. Pudemos conhecer melhor o projeto que eles desenvolvem, dar uma olhadinha em alguns de seus livros, declamar poemas e ouvir as histórias: A pipa e a flor, de Rubem Alves; Macaquinho; e A nuvenzinha triste, ambas de Bia Bedran. Ao final, discutimos as narrativas e produzimos textos sobre elas. Foi uma tarde de muita música, diversão e criatividade! 

Confira no link abaixo um pouco da produção de Bia Bedran:










4 comentários:

  1. Eu achei as historias muito legais e engraçadas kkk.....
    (Gabriel Augusto, 13 anos)

    ResponderExcluir
  2. A Lucilaine contou a história de um pipa e de uma rosa. Eu achei estranho.
    (Gabriel Alexandre Santana Dias, 11 anos)

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da história da macaquinho. É um exemplo de amor dos filhos pelos pais.
    (Gabriel Alexandre Santana Dias, 11 anos)

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei das três histórias. Foi tão legal. Mas a história que eu gostei mais foi a história da flor. Eu aprendi que não podemos ser ignorantes com as coisas que são nossas.
    (Vitor Martins Lima)

    ResponderExcluir