Pages

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Oficinas de Criação Literária: Produto cultural


Ao longo do ano de 2014, as turmas de literatura estiveram empenhadas na construção de um livro coletivo, com narrativas, poemas, fotos e ilustrações, de autoria dos participantes das oficinas. O lançamento está previsto para o dia 06 de dezembro, no Clube Cesag; e o nosso livro já está sendo editado! Em breve, forneceremos maiores informações. Por enquanto, deixamos apenas um gostinho do que está por vir...

Autobiografias inventadas


Meu nome é Mario e todo dia eu posso ficar no videogame de dimanhã até dinoite.
Tiago Nobre Guimarães

Eu nasci no dia 07/09 e me chamo Gabriel. Meu pai inventou uma poção que faz ter poderes, então eu bebi, virei um super-herói e fiquei salvando as pessoas. Mas depois meu pai inventou uma poção para virar normal. Ele achou melhor assim porque ele pensou: se chega outro super-herói muito forte pode até matar o meu filho.
Gabriel Aparecido dos Santos Valadão

Meu nome é Xarona, a irmã mais velha de Xarine. Eu moro em um palácio em Brasília, tenho 12 anos e Xarine tem 8. Meu pai se chama Gutamom e minha mãe, Guilhermina. Temos um cavalo que se chama Cupcake e um papagaio que se chama Mesclado. Minhas amigas se chamam Xarlom e Xarlene e nós gostamos de nos divertir nos bailes.
Ana Cláudia da Silva








Meu nome é  e eu estava jogando no meu computador, quando caiu um raio que me levou para o jogo. Eu gritei e gritei, mas ninguém me ouviu, então eu quis sobreviver aos monstros, às aranhas, ao esqueleto, ao zumbi verde e ao  Eu coletei muitos diamantes e fiz uma armadura de diamante, uma espada de diamante e parti para a batalha. Primeiro foi o zumbi verde. Dei uma espadada na cabeça dele e ele me deu um comunicador e falei com o  que ia matá-lo. Depois de matar a aranha e os outros eu fui para o . Ele quase me matou, tirou a minha armadura e quebrou a minha espada, mas eu mandei um poder e me tornei o rei do Minecraft.
Alisson Vieira Camargo

Meu nome é Emily, eu tenho 18 anos e meus pais se chamam Emi e Penny. Eu gosto de tocar bateria, mas minha mãe me proíbe porque eu sou uma princesa educada e moro num castelo no campo.
Iasmyn Fernandes Mota















Meu nome é Roberto, eu nasci em 1901 e gosto muito de motos. Eu tinha uma loja de motos e quando meu filho fez 18 anos, passei a loja para ele. Morri em 1961 e hoje eu atento todo mundo que entra na loja.
Douglas Otávio Gomes Pereira










Olá, meu nome é Vitor. Nasci na Espanha, no dia 20 de janeiro de 1617 e sou um mostro que mata pessoas. Estou sob o encanto de uma bruxa e matei até a minha irmã e a minha mãe. Vivo numa caverna escura, tenho um cachorro chamado Terrível e um amigão chamado Esbagaçador, que esbagaça tudo o que encontra. Eu sou um monstro e ninguém gosta de mim. Você quer ser meu amigo?
Pedro Lucas de Oliveira Souza




Meu nome é Alice, tenho 15 anos e nasci no dia 14/01/1999. Meus pais têm uma fábrica de doces e eu como doce pra caramba. Eu não engordo e não sei como, porque a geladeira lá de casa tem doce de mamão, goiabada e doce de leite com amora.
Ana Clara Vieira Romano

Quando eu era menino, queria muito aprender a andar de skate, mas eu não conseguia andar direito. Depois que fiquei grande, comecei a trabalhar para pagar a faculdade e também para acabar os estudos, mas nunca desisti do meu sonho. Hoje sou um profissional do skate. Meu nome é Toni Rock, tenho 24 anos e sou um dos melhores skatistas do mundo.
Marco Antônio Borges dos Santos

Meu nome é Pierre, nasci em 1991, no mês de maio e hoje tenho 23 anos, mas faço brincadeiras de escavações desde os cinco. Meu pai morreu quando eu tinha três anos. Sou um arqueólogo e quando eu tinha cinco anos, descobri um anel de ouro que meu pai tinha enterrado. Eu sabia que era dele porque tinha um bilhete, escrito: “Este anel é a chave para um tesouro, que eu enterrei”. Agora, não vou descansar, enquanto não encontrar o resto do tesouro.
Maykow Rogério Martins

Meu nome é Francisco Bartolomeu e eu nasci em 10 de março de 1892, num castelo na Itália. Meus pais, os reis, morreram em 1916 e com 24 anos, eu herdei o trono. Os amigos de meu pai duvidaram da minha competência de ser o rei da Itália e então declaram guerra. Eu tive que provar minha competência e então reuni os melhores homens do reino e fomos para a batalha. No fim, é claro, eu ganhei e expulsei os traidores para fora do país.
Jhefferson Ferreira Tonelline

Meu nome é Arguiel e eu sou filho do rei e da rainha da Inglaterra. Quando eu era criança, tive uma paixão. O nome dela era Letícia e ela era filha do mordomo do palácio onde eu morava, que se chamava Palácio de Cristal. Meus pais não concordavam com isso. Eu e ela éramos muito apaixonados e íamos arrumar um jeito de fugir, mas meu pai descobriu e me mandou para a Bélgica. Eu consegui fugir, mas fui morto por ladrões e virei uma águia com asas de fogo. Agora, posso proteger minha amada e os outros casais apaixonados.
Samuel de  Paula Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário