Pages

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Passeio Cultural - Diário de Bordo

A viagem a São Paulo foi um sucesso e deixou algumas lembranças muito especiais. Confira abaixo o depoimento que Vanessa Gomes de Andrade nos deixou sobre o passeio e deixe-se levar por essa viagem...

1º Dia - 26 de Setembro de 2014


Bom, no dia 1 confesso que estava com medo, mas depois que vi o ônibus, me empolguei. Chegamos a São Paulo e foi legal. Todos com quem eu nunca convivi (de falar muito) são muito legais. A Jully e a Aline Miguel são ótimas colegas de quarto e nos demos muito bem. Agora vamos ter um tempo só para nós três para descansar, porque amanhã será um grande dia.
Gostei de ver a cidade de São Paulo a noite. É linda e muito iluminada, quase não dá pra ver as estrelas. A luz dos hotéis ilumina toda a cidade. Imagino como seria a vista se estivéssemos na época do Natal ou do Ano Novo. Seria espetacular. Queria ficar mais um tempo, uma semana ou mais...
Pegar o elevador foi muito “irado”, mas depois que voltamos do jantar (a comida estava uma delícia!), ficamos presas do lado de fora do quarto. Ainda bem que nossa vizinha ligou para a recepção e explicou tudo.
No hotel, fiquei meio perdida. Ao tomar banho, tinha duas torneiras para ligar o chuveiro: água fria e água quente. Nisso, fiquei meio em dúvida e acabei tomando banho na água fria. Vou sentir falta do hotel e vou deixar na memória do meu pensamento tudo o que fiz e farei.



2º Dia - 27 de Novembro de 2014
Hoje foi um novo dia. Dormi super bem e não queria acordar. Tomamos café da manhã no hotel e depois fomos para o Parque do Ibirapuera. Tirei muitas fotos. No museu do Pavilhão Japonês tinha muita coisa antiga... Coisas bem interessantes. Vimos duas japonesas lá e uma delas nos convidou para assisti-la contar lendas japonesas. Uma pena que foi rápido! No começo eu estava com medo de vir, mas agora não quero mais sair daqui.


Saí do museu querendo fazer arte, mas não uma arte qualquer. Quero uma arte que possa trazer tristeza ou alegria. Vimos muitos quadros e estátuas que vieram para o Brasil, com o Dom João e o Dom Pedro II. São bem antigos né?
A comida, por ser diferente de Minas, é até boa. Os garçons e as garçonetes nos atenderam muito bem. Comi muito e acho que engordei uns 10 quilos. Fiquei muito empolgada com a pizzaria e comi 4 fatias de pizza de sal e meia de doce (de chocolate branco com brigadeiro).



3º Dia - 28 de Novembro de 2014

Passamos quase toda a noite viajando, só na estrada. A volta foi legal, cantamos muito e rimos muito com as interpretações que a Aline Caixeta fez. Quase não dormi e também não estava com tanto sono. Estava com a minha cabeça doendo um pouco.
O dia amanheceu lindo e todos ainda dormiam, quando ficamos sabendo que estávamos em Uberaba. Eu vi imagens lindas da cidade pela janela, só que não tirei foto. Adivinha? A bateria tinha acabado. Mas tá né? Voltei a cochilar.
Fiz amizades e foi tudo muito divertido. Espero que tenhamos mais viagens como essa e agradeço pela oportunidade de ir pra São Paulo. Obrigada Emcantar!

Vanessa Gomes de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário